5 dicas para a decoração rústica quartos de banho

 

 

A maioria das pessoas pensa que é muito difícil fazer uma remodelação na sua casa para lhe dar um ar mais renovado. Um dos estilos mais procurados é o estilo rústico, mas muitas vezes é algo tipicamente associado ao campo. Mas porque é não podemos levar este estilo até à cidade?

Ter um cantinho em casa que nos leve ao campo ou à montanha sem necessidade de sair de casa é possível com estas ideias de decoração. A casa de banho é um dos lugares que mais dá nas vistas da casa e no qual gostas de relaxar para tomar um banho. Por isso mesmo, é o sítio ideal para incluíres uma decoração rústica.

 

 

O estilo rústico é um estilo caracterizado por cores naturais, suaves como o verde, o castanho, o bege, etc. Este estilo também é relacionado com ambientes vintage, pelo que podes criar ambientes uma conjugação de elementos com movéis antigos, por exemplo.

Quanto a casa de banho, encontramos diferentes estilos e modelos. Existem muitas lojas de remodelações que têm catálogos só dedicado a este estilo e oferecem modelos de madeira com as cores de campo típicas em tons diferentes.

 

 

Se realmente pretendes remodelar a tua casa e decorá-la com este estilo, pode chegar a uma decoração mais rústica, com estas dicas:

– Use prateleiras de ferro forjado e madeira antiga.

– Resgate vasos de cerâmica antigos , próprios e tão típicos das casas das nossa avós.

– Use cortinas e cestos de vime ou ráfia.

– Remodele elementos típicos do campo em elementos  para a sua casa de banho, pois dará ao nosso WC um aroma inspirador.

Agora que sabe como transformar o seu WC num canto estilo campestre, já só tem de se inspirar e fazer uso destas ideias de decoração e, adaptá-las à essência da sua casa de banho.

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *